Responsabilidade Social

O nome “Outward Bound” se origina do termo de navegação usado para designar o momento em que um navio deixa o porto seguro rumo aos desafios do mar aberto.

A Outward Bound foi fundada em 1941 no Reino Unido por Kurt Hahn, pioneiro da Educação Experiencial ao Ar Livre e Sir Lawrence Holt, proprietário de uma companhia de navegação britânica. Sir Lawrence estava preocupado com o fato que os marinheiros mais jovens, em melhor forma física, tinham uma taxa de sobrevivência menor que os marinheiros mais velhos nas águas geladas do Norte da Europa e do Atlântico, depois que os seus navios eram torpedeados por submarinos alemães. Kurt Hahn estudou a situação e concluiu que o problema era a falta de autoconfiança e a dificuldade em lidar com situações de estresse entre os marinheiros mais jovens. Assim, eles criaram juntos um programa no qual jovens recrutas marinheiros eram expostos a tarefas progressivamente mais desafiadoras num ambiente ao ar livre, fazendo-os perceber o seu potencial e confiar nele.

Em 2001, Ninian Richardson, presidente da Uvpack, foi convidado a trazer para o Brasil esta entidade, é um dos fundadores da Outward Bound Brasil, uma organização educacional, sem fins lucrativos, presente em 40 países que promove o desenvolvimento humano através de experiências desafiadoras na natureza. Desenvolve as habilidades pessoais e as qualidades de liderança dos participantes, sendo determinante para o futuro destas pessoas.

Responsabilidade Ambiental

Ninian, sempre focado em respeitar o meio ambiente, mantem um projeto de compensação ambiental em sua propriedade: efetuou o plantio de mais de 50 mil mudas de espécie originária da mata atlântica em Joanópolis, São Paulo, contribuindo para o seu reflorestamento.

“somos melhores do que pensamos, e ao descobrimos, nunca mais seremos os mesmos”

E assim, cumprimos a missão da Uvpack, promovendo um grande impacto para seus impressos sem impacto para o meio ambiente.